Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2020

LIDER HUMILDE X ARROGANTE

Líderes humildes tendem a compartilhar seus recursos, quer na penúria, quer na abundância. Líderes arrogantes tendem a amealhar seus recursos, não dispostos a compartilhar, a menos que recebam algo em troca.

Líderes humildes tendem a ser construtores de pontes, recusando-se a demonizar ou negligenciar o “outro”. Líderes arrogantes tendem a operar sozinhos, recusando-se a fazer parceria com outras pessoas — especialmente aqueles que têm opiniões diferentes.

Líderes humildes tendem a ignorar as fofocas, sendo sábios o suficiente para saber que sempre há um outro lado na história. Líderes arrogantes tendem a espalhar e se divertir com fofocas, sempre querendo ouvir o pior dos outros para se sentirem melhor.

Líderes humildes tendem a ser os apoiadores do rei, sem clamarem para se tornarem reis. Líderes arrogantes tendem a buscar atenção, preferindo queimar pontes ou chegar com armas nas mãos se não conseguirem aquilo que querem.

Líderes humildes tendem a celebrar as realizações dos outros e não as suas. Líderes arrogantes tendem a desconsiderar as realizações de outras pessoas se isso não servir à sua agenda.

Líderes humildes tendem a dar o benefício da dúvida, sabendo que ninguém está sempre no seu melhor. Líderes arrogantes tendem a presumir o pior, incapazes de ver as traves em seus próprios olhos.

Líderes humildes tendem a apreciar nuances, pois sabem que já se enganaram muitas vezes. Líderes arrogantes tendem a ver tudo em preto ou branco, não dispostos a considerar opiniões contrárias.

Líderes humildes tendem a ser empáticos, muitas vezes priorizando as pessoas em detrimento de idéias. Líderes arrogantes tendem a ser rígidos, incapazes de receber críticas construtivas.

Líderes humildes tendem a dar boas-vindas à prestação de contas, pois sabem o quanto necessitam disto. Líderes arrogantes tendem a rejeitar a prestaçāo de contas, considerando isto um incômodo ou perda de tempo.

Líderes humildes tendem a reconhecer seus erros, pois sabem que estão longe de serem perfeitos. Líderes arrogantes tendem a culpar os outros por suas falhas ou fracassos, sem disposição para reconhecer suas próprias tendências pecaminosas.

Moses Y. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário