Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

DEUS DOS IMPOSSIVEIS

- Muitos fariseus e escribas vieram de Jerusalém para afrontar a Jesus (Mateus 15: 1-2), depois de um longo debate, Jesus resolve ir para um lugar distante para descansar, a região era de Tiro e Sidom, e chegando naquele local, uma mulher daquela região clamava insistentemente em favor da sua filha que estava endemoninhada, a fé daquela mulher moveu o coração de Jesus em seu favor.
- Após, Jesus retorna para a Galiléia, em especial, a beira do mar, e subindo em um ponto mais alto se assentou. Como era de costume, muitos chegaram até ele para serem abençoados. Era uma grande multidão, estas pessoas eram pobres e esquecidas da sociedade. Cada um com seu problema. Havia: coxos, aleijados, cegos, mudos e outros tipos de doenças e males. Todos estavam à procura de solução, e Jesus acolheu a todos, e segundo a Palavra de Deus, Jesus curou a todos, e o povo se maravilhou e glorificavam o Deus de Israel. Aleluia.
- A primeira lição que aprendemos com Jesus é não fazer acepção de pessoas, acolher e abençoar.

1. LARGARAM JUNTO AOS PÉS DE JESUS.
- Com certeza estas pessoas não estavam sozinhas, mas acompanhadas por seus parentes, familiares e até amigos. Eram pessoas dependentes, e aqueles que os assistiam também sentiam o peso da responsabilidade, e já não mais suportavam o fardo pesado.
- Largar significa: Eu abro mão deste fardo pesado. Estas pessoas viram em Jesus a solução para seus problemas, creram que somente Jesus podia resolver aqueles problemas que para eles eram insolúveis.
- Cremos em um DEUS ONIPOTENTE. "Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho" (Gênesis 18: 14).
- São muitos os problemas que nos rodeiam, mas se cremos, Deus fará o impossível acontecer. Assim como aquela multidão creu e confiou, e assim viram o poder de Deus acontecer. Também podemos, Jesus convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11: 28-30).

2. VIERAM A ELE OS COXOS.
- Vamos entender o que é ser um coxo: Ser coxo é ser manco; é ser incompleto. Aquelas pessoas tinham traumas em seu corpo físico. Naquela época, além de conviverem com o problema, também conviviam com a exclusão social e religiosa. Jesus curou e tratou de todos, e devolveu-lhes o direito de conviver (Viver em comum com outrem em intimidade, em familiaridade) de maneira digna.
- Também existem pessoas em nossos dias com os mesmos traumas. Pessoas que já perderam a alegria de viver. São pessoas mancas, que não conseguem mais caminhar. Cambaleiam na vida e na fé, andam sem ter certeza do amanhã e muito menos a da Salvação. São pessoas incompletas.
a- Falta harmonia no casamento.
b- Falta harmonia familiar.
c- Falta estabilidade na vida financeira.
d- Falta, falta, falta e falta.
- Se você se considera um coxo, o Senhor Jesus esta aqui para restaurar a sua vida, basta você crer e se lançar aos pés do Senhor.

3. VIERAM A ELE OS ALEIJADOS.
- Vamos entender o que significa ser um aleijado: Ser aleijado é ter algum defeito, alguma deformidade.
- Esta deformidade pode estar no corpo físico ou também na alma e no espírito. Quando o problema é no físico se torna visível, mas existem também os aleijados na alma e no espírito, e estes não são vistos pelos olhos carnais.
- Existem pessoas que trazem deformidades em suas vidas e não se encorajam em revelá-las. Sofrem desta deformidade, se arrastam pela vida, e por isso se tornam pessoas infelizes e amargas.
Deformidades nos negócios.
Deformidades na área da mentira.
Deformidades nos palavrões.
Deformidades na área sexual.
- Muitas outras deformidades que precisam ser lançadas aos pés de Jesus porque se tonaram jugos pesados demais. Jesus pode mudar a sua historia hoje, basta querer.

4. VIERAM A ELE OS CEGOS.
- Vamos entender o que significa ser um cego: A primeira certeza que temos é que é alguém que esta privado de enxergar. Conhecemos um cego a distancia. Um cego é conhecido pela sua maneira de agir. O cego físico é cercado de todo tipo de cuidado, esta preocupação quando feita de maneira correta pode até trazer alguns confortos para aquele que é cego fisicamente. Jesus pode restaurar a cegueira física.
- Existem também aqueles que têm olhos físicos, mas nada conseguem enxergar. Vivem de maneira que não sabem para onde ir.
- Quantos não conseguem enxergar que a bebida destrói: Famílias, casamentos, e ainda provoca a destruição do seu próprio corpo.
- Quantos não conseguem enxergar que as drogas nada podem produzir de bom.
- Quantos não conseguem enxergar a sua ignorância e estupidez.
- Quantos não conseguem enxergar que a sua fé não tem fundamento Bíblico.
- Quantos não conseguem enxergar que odiar o seu irmão é pecado e bíblia sagrada diz que esta em trevas (I João 2: 11).
- Quantos não conseguem enxergar que sem Jesus não há salvação.
- Jesus pode curar tanto a cegueira física como a espiritual. Basta se lançar aos pés do Senhor.

5. VIERAM A ELE OS MUDOS.
- Vamos entender o que significa ser um mudo: O mudo esta impossibilitado de falar. Uma das maneiras em que o mudo se comunica é através de gestos. Sabemos que há escolas que ensinam como o mudo físico possa se comunicar. Uma vez disposto a aprender a sua vida pode melhorar e muito. Mas Jesus também pode curar o mudo físico.
- Mas existem também aqueles que não são mudos para o mundo físico, mas nada falam quando se trata das coisas de Deus. Até acham que bastam ser bonzinhos e pagar suas contas já fazem a sua obrigação.
- Muitos não revelam que são Cristãos. São os famosos agentes secretos de Deus, vivem escondidos. "Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus" (Lucas 12: 8-9).
- Muitos estão calados para anunciarem o Evangelho, acham que este trabalho está restritos aos pastores, lideres e obreiros da Igreja. Existe uma advertência do apostolo Paulo a esse respeito: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" (I Coríntios 9: 16).
- Não estão dispostos a colocar os seus talentos em prol da obra de Deus. Fazem tudo para o mundo físico, mas para Deus nunca fazem nada, e quando fazem reclamam.
- Quando existem conflitos conjugais, preferem se calar a se dispor para resolverem o assunto. Trancam-se em seu mundo e não permitem que ninguém entre, nem mesmo o Senhor Jesus.
- Quantos são mudos para com Deus em relação à Oração.
- Quantos são mudos para com o seu próximo.

CONCLUSÃO.
- Em meio aquela multidão existiam muitos outros males que foram curados por Jesus. Qual é o mal que te aflige? Esta disposto a apresentar a sua causa diante do Senhor? Tenha pressa! Não deixe para o amanhã, mas confie no Senhor.

BatistaEbenezer

Nenhum comentário:

Postar um comentário