Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ATLETAS TESTEMUNHAM MUDANÇA DE VIDA

Convertidos ao Evangelho, principais atletas do surfe nacional testemunham mudança de vida
No Brasil, os praticantes do surfe foram vistos por muito tempo como “rebeldes sem causa” devido ao comportamento fora dos padrões mais comuns, e também por causa do alto índice de usuários de drogas entre os praticantes do esporte. Porém, esse cenário já não ilustra 100% da realidade atualmente.

Muitos dos principais nomes do surfe profissional do Brasil se identificam cristãos. Em estágios diferentes de aproximação da fé, esses atletas tomam Jesus e a Bíblia Sagrada como referência para buscar a superação de limites, segundo informações da Waves.

Gabriel Medina, 20 anos, considerado uma promessa no surf mundial, vive a iminência de desbancar Kelly Slater e se tornar campeão do mundo no esporte. Por influência da mãe, Medina pratica a leitura de um devocional chamado “Pão Diário”.

A mãe do atleta é frequentadora da Bola de Neve Church, e presenteou o filho com o livro: “É irado! Meu pai não vai à igreja, mas minha mãe vai sempre na Bola de Neve e me deu esse livro. Ela está me ensinando a ler a Bíblia. Não entendo muito. Tem umas palavras sinistras! Mas oro sempre antes de dormir”, relata o jovem atleta.

O veterano Dadá Figueiredo, que também era considerado uma promessa no esporte, sofreu com o abuso de drogas e viu a carreira seguir caminhos que não eram os esperados. Com a ajuda de amigos cristãos, superou o vício. “Aprendi a ter um relacionamento com Cristo e com os valores que ele prega. Jesus é a luz no fim do tubo”, diz o surfista.

Já Adriano de Souza, 27 anos, conhecido como Mineirinho, relatou que a fé tem sido seu sustento durante as fases difíceis.
Campeão mais jovem da história do Mundial Júnior (com 16 anos, em 2003) e do WQS, a segunda divisão do surfe mundial (aos 18 anos, em 2005), Mineirinho se apoia na crença em Deus para superar desafios. Lesionado, buscou forças na fé para superar as limitações e competir na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

“Estou sentindo uma dor muito forte no joelho, mas Deus está comigo e eu não sofri essa lesão à toa. Hoje é dia de superação, essa será a minha maior arma. Quando fui campeão aqui, também estava com uma lesão no joelho. Não estou 100%, estou 50%, mas estou muito focado e tenho fé que posso conseguir um bom resultado. A minha esperança é a última que morre. Estou orgulhoso de mim por ter me superado em uma situação dramática. Dei tudo o que podia. Fiquei muito feliz por ter vencido. Mas, embora não estar 100% estou muito bem mentalmente”, contou Mineirinho.

GNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário