Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

LEIA A PALAVRA DE DEUS [DIARIAMENTE]

 

Podemos nós realmente confiar na Bíblia como a Palavra de Deus?

2Timóteo 3:16
2Samuel 23:2
Marcos 12:36
2Pedro 1:20-21
1Reis 8:56
Salmo 18:30

A Palavra de Deus é totalmente isenta e incapaz de ter a menor falha, o menor erro.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2Tm 3:16 ACF) "O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca." (2Sm 23:2 ACF)
"O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." (Mr 12:36 ACF)
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2Pe 1:20-21 ACF)
"Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo." (1Rs 8:56 ACF)
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." (Sl 18:30 ACF)

Quão freqüentemente devemos nós ler a Bíblia?

Deuteronômio 6:6
Deuteronômio 17:19
Josué 1:8

A Bíblia é para leitura e meditação diárias, cotidianas, todos e cada dia. Meditar sobre ela dia e noite significa "Continuamente". Não significa ler a Bíblia somente quando não temos nada "mais interessante" ou "mais importante e urgente" a fazer, nem somente quando precisamos, nem somente quando sentimos vontade.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;" (Dt 6:6 ACF)"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los;" (Dt 17:19 ACF)
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Js 1:8 ACF)

Por que é tão importante lermos a Bíblia todos e cada dia?


João 8:32;
João 14:6

Ler a Bíblia nos diz como ser libertos do pecado [que nos tentará neste ou em breve dia]
João 12:50;
Atos 17:11

Ler a Bíblia nos ajuda a reconhecer ensino verdadeiro e ensino falso [que nos tentará neste ou em breve dia]
Salmo 19:7-11

Ler a Bíblia nos adverte a respeito de coisas que quererão nos fazer mal [que nos tentarão neste ou em breve dia]
Salmo 119:105

Ler a Bíblia nos guiará no viver diário [particularmente para este ou breve dia]
Provérbios 6:22

Ler a Bíblia nos proverá de bom conselho para nossos problemas [particularmente para este ou breve dia]
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32 ACF) "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6 ACF)
"E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." (João 12:50 ACF)
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (At 17:11 ACF)
"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa." (Sl 19:7-11 ACF)
"Nom. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl 119:105 ACF)
"Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo." (Pv 6:22 ACF)

Em conclusão:

Deus nos pede (ordena) para estarmos prontos:
2Timóteo 4:1-5;
Deuteronômio 11:18
"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2Tm 4:1-5 ACF)"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos." (Dt 11:18 ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário