Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

APRENDA A SUPORTAR CONTRADIÇÕES Hebreus 12.3

1. É ESSENCIAL SABER DAS ARMAS DE SATANÁS 
· Ele procura instigar a ira dos inimigos - Atos 13.50 Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos
· Ele procura usar de calúnia e mentira - João 8.44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 
· Ele procura usar de crítica destrutiva - Mateus 5.11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

2. COMO IDENTIFICAMOS OS TIPOS DE CONFLITOS 
· Ela pode estar acontecendo em o nosso interior - Gl 5.17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 
· Ela pode vir no lado físico dos que são contrários - Mt 10.16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. 
· Ela pode ser espiritual por atos e ações diabólicas - Ef 6.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

3. O QUE É PRECISO PARA VENCERMOS OPOSIÇÕES 
· É preciso toda oração e vigilância - Ef 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 
· É preciso viver a Palavra de Deus - Ef 6.17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 
· É preciso agir com determinação - 1 Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Mt 24.13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário