Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COMO VIVER UMA VIDA VITORIOSA

1º Leia a Palavra diariamente (Sl 119:9) - Não há arma mais forte contra Satanás como a Palavra de Deus. O Senhor Jesus a usou contra satanás no monte da tentação. A palavra é o molde com que o Espírito Santo forma o novo homem à semelhança de Cristo ( Rm8:29)
 
2º- Ore diariamente de forma comprometida e de coração (1Ts 5:17) - A oração é um poderoso alimento fortificador para o Espírito humano. A primeira causa de desviar-se de alguém do caminho do Senhor é acha-la na negligencia na oração e na falta de observância da Palavra de Deus. “Precisamos ter ousadia no orar a Deus”. (Tg 4:2)

3º- “Seja fiel a Deus” Sempre leio em alguns carros a frase “Deus é fiel”, porem nunca li em nenhum carro a frase “eu sou fiel a Deus”. Se a sua comunhão com Deus for quebrada por algum descuido, por algum pecado, ou por qualquer outra coisa, confesse e fique livre da culpa (Sl 51:14; Jo 1:19)

4º- Evite confrontos e falatórios desnecessários. “Evangelho não se discute, Evangelho se anuncia” Se alguém vier e quiser contradizer a sua fé e duvidar da sua conversão, é melhor ficar calado e tranqüilo e procurar orar a Deus com a pessoa do que defender-se e discutir ( “pois o servo de Senhor não deve contender mas ser amável para com todos...( 2Tm 2:24). Se ele for indiferente à verdade, diz-nos a Palavra de Deus: “Aparta-te dos tais”( 1Tm 6:5)

5º- Não seja influenciado pelo mundo, pelo contrario influencie-o. A Palavra do Senhor nos ensina a não concordar com este século, mas pelo contrário devemos nos transformar pela renovação de nosso entendimento (Romanos 12:1-2). Infelizmente muitos não conseguem influenciar o mundo com o Evangelho, levando até ele os valores do Reino de Deus, ao contrário disso são influenciados trazendo assim os modelos do mundo para sua vida, família tornando-se então vulnerável aos ataques do inimigo.

6º- Seja um exemplo e fale de Jesus a outras pessoas. Testemunhar do Senhor Jesus é sempre muito bom, mas, não deixe que isto seja para você uma obrigação e uma carga. Como uma vela acesa ilumina um quarto escuro sem o menos esforço, assim você deve estar tranqüilo no lugar que o Senhor lhe colocou, iluminando ao seu redor com a graça de Deus lhe der. ( Mt 5:14).”Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;” em Mt 14:3.

7º- Experimente ser guiado pelo Espírito Santo, abrindo seus ouvidos para ouvi-lo e abrindo seus olhos para ver a direção dada pelo doce Você só poderá andar de poder em poder, de glória em glória pelo Espírito do Senhor, quando olhar a Jesus e seguir a palavra de Deus. (2 Co 3:18). Não há, no caso do crente a extinção da glória, como se dera com Moisés. O Senhor cumpriu a sua promessa e derramou o Espírito sobre nós (Joel 2:28).

8º- Ame o Senhor Jesus sobre todas as coisas. Comece por você a amar e adorar a Cristo de todo o seu coração, entregue a ele seus sentimentos, não fique dividido entre o amor a Jesus e a coisas e pessoas, amem a Jesus antes de todos( Ef 3:17).

9º- Busque respostas para suas dúvidas em Jesus, ele pode te responder e te ajudar. Antes de tudo tenha o Senhor Jesus como seu auxílio, porque Ele é mestre em ajudar. É tão bom, que é ele mesmo que vem ajudar. ( Is 35:4). “O Senhor fará maravilhas operando milagres que excedem tudo quanto seria possível imaginar, busque o conselho do Senhor e você verá maravilhas.

10º- Não pense que a volta de Cristo está demorando, lembre-se: Ele virá como um ladrão na noite. Jesus disse, “venho sem demora!” ( Ap 3:11). Isto lhe serve de encorajamento para aguardar o Senhor Jesus em breve nas nuvens para te arrebatar, juntamente com os santos que foram lavados e remidos com Seu precioso Sangue. Também lhe servirá para estar vigiando e orando em todo o tempo, sem esmorecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário