Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

A BOCA E OS LÁBIOS


Certamente você entende que não é possível louvar a Deus em silêncio. Louvar a Deus e dar-lhe graças é uma prática verbal, ou seja, é preciso falar e dizer os louvores. Observe como disse o salmista:
“A minha língua celebrará a Tua justiça e o Teu louvor todo o dia” - Salmo 35:28.
“Profira a minha boca louvores ao Senhor e toda carne louve o Seu santo nome para todo o sempre” - Salmo 145:21.
“Com júbilo nos lábios¸ a minha boca Te louva” - Salmo 63:5.
“O Senhor é a minha força e o meu escudo... por isso o meu coração exulta e com o meu cântico o louvarei” - Salmo 28:7.
“Cantai a Deus, salmodiai (cantar ou dizer com salmos) o Seu nome; exaltai ao que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o Seu nome, exultai diante dEle” - Salmo 68:4.
Por essas citações, você pode entender que o louvor a Deus pode ser falado ou cantado. O livro de Salmos reúne “cânticos de louvor”.
O louvor é a expressão na boca (na língua) da “condição do coração, e está exatamente nisso o valor dele. Através do louvor, publicamos (tornamos público) a grandeza do nosso Deus, para que os homens saibam como Ele é grande em nós e para que satanás entenda que está em Deus a nossa confiança. O salmista afirma:
“Cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome: proclamai a sua salvação dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado” - Salmo 96:2-4.
“Exaltar-Te-ei, ó Deus meu, e Rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre. Todos os dias Te bendirei, e louvarei o Teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, a Sua grandeza é insondável” - Salmo 145:1-3.
Que você e eu possamos louvá-lo continuamente! Mas talvez você me diga: O que devo dizer? Como vou louvar ao Senhor?
Realmente, não há uma fórmula, pois o louvor a Deus é uma expressão espontânea e muito pessoal daquilo que sentimos no coração em relação a Deus e a Sua grandeza para conosco. Dá-se graças informalmente e de maneira muito natural. Muitas vezes o louvor surge do nosso íntimo como resultado da nossa adoração. No livro “Vamos Adorar” diz que, quando você e eu adoramos a Deus corretamente, ou seja, “em espírito e em verdade”, quase sempre “explodimos” em cânticos ou expressões de profundo louvor na maior naturalidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário