Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ATRIBUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Os atributos do Espírito Santos deixam bem claro, e explícito de que Ele é uma pessoa viva, e sim um indivíduo, em vez de ser simplesmente uma força, e a bíblia prova isso. Então vejamos esta verdade:

1. O Espírito Santo tem juízo: (Atos 15:28a) “Pois pareceu bem ao Espírito Santo”

2. O Espírito Santo tem uma mente: (Romanos 8: 27) “E aquele que sonda os corações, sabe qual é a mente do Espírito”. 

3. O Espírito Santo se apraz (se agrada): (1 Coríntios 12:11) “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente”.

4. O Espírito Santo tem conhecimento. (1 Coríntios 2:11b)“Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”. 

5. O Espírito Santo tem emoções (tristeza, alegria):(Efésios 4:30)-“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. 
(1 Tessalonicenses 1:6). “Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo”.

6. O Espírito Santo fala: (Atos 8:29) “Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro”. 

7. O Espírito Santo ouve: (João 16:13) “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”. 

Um comentário: